Listagem de vinil - Encomendas - CD's - DVD's - Aparelhos (venda e conserto) - contato: horaderock@gmail.com

Será que o vinil morreu?


O vinil nunca morreu. Na minha opinião o CD surgiu foi prá substituir a fita cassete (lembram como era querer escutar só a quarta música do lado B de um disco gravado numa fita de 60 minutos? dá-lhe clique no deck...). 


No fim das contas, a informática matou o CD. A mídia, a partir da metade dos anos 80, aliada a tendência dos fabricantes de aparelhos de áudio a diminuir custos de produção, e por consequência, a qualidade de seus produtos, quis vender uma imagem de "o vinil morreu", ou "o CD veio para ficar". Bem, não precisa ficar enchendo linguiça, pois quem lê aqui entende do assunto. Não sei se tô atrasado ou não, mas fiquei admirado hoje, quando vi num jornal de ofertas das lojas Colombo o produto acima. Claro que a gente sabe bem direitinho onde comprar aparelho de som, mas em comércio comum?  Que ótimo!! Parece uma volta aos anos 80, né? Devagarito no más, o vinil vai voltando ao lugar que nunca deveria ter saído. As feiras de vinil estão aí prá mostrar isso mesmo, com a gurizada se interessando e consumindo MPB e música de qualidade, mantendo a longevidade de quem nunca acabou, o vinil, ou a música no seu melhor formato.

Um trecho da propaganda do aparelho (http://www.fnac.com.br):

Curta o retorno do LP com estilo.Bandas e gravadoras voltaram a lançar e relançar grandes sucessos em vinil. Não é apenas um modismo, o mercado de vinil cresce continuadamente e com muita força em todo o mundo. Com 60 anos de existência o vinil se mantém vivo entre os apaixonados pela boa música. O ritual prazeroso e relaxante de retirar o disco do álbum e colocá-lo para tocar não tem paralelo em outras mídias. Resgate sua coleção de vinil ou aproveite e comece a sua curtindo seus LPs com estilo. O Sistema Hi-Fi CLASSIC da CTX reúne qualidade superior e design único.



5 comentários:

  1. Grande Alecsandro,

    Gostei muito de sua matéria e estou com você em gênero, número e grau.

    Pena ainda a falta de ofertas de bons toca-discos (mesmo que usados) para bnós.

    Eu mesmo, estou com dificuldades de encontrar por perto, agulha e cápsula para meu Polyvox. Só encontrei em São Paulo.

    Estou esperando o momento de uma ida para lá para buscar.

    Um grande abraço e nos vemos !

    Vander

    ResponderExcluir
  2. Qual o modelo do prato? Tambem to fazendo conserto em som vintage, numa dessas consigo o head shell pra ti, valeu?

    ResponderExcluir
  3. E aí primo! Achei teu blog por acaso! Dei um aparelho desses pro Gabriel de aniversário ano passado, comprei justamente na Colombo, é bem bom. Agora não preciso mais pensar muito pros próximos aniversários dele, sempre vai ter LP pra dar, hahaha! A propósito, tens loja virtual? Bjão pra vcs todos!

    ResponderExcluir
  4. Bah entao fechou.... Eu comercializo vinil e aparelhos de som desde 2010 aqui em Joinville... Me manda o email de voces que eu to com um baita lote de vinil que peguei semana passada duma loca aqui de Floripa, altos sons !!! E eu sei que ai no sul ta dificil conseguir esses discos que eu tenho, pois a fonte ta secando por ai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que legal, me manda quais são! É cf_dasilva@yahoo.com.br

      Excluir