Listagem de vinil - Encomendas - CD's - DVD's - Aparelhos (venda e conserto) - contato: horaderock@gmail.com

O fim do Casa das Máquinas e do som dos anos 70


A reportagem original da Veja era com essa foto e o texto abaixo. Eu lembro da minha mãe dizendo "que horror", quando eu recortei a foto pra fazer uma montagem e colar na capa do meu caderno, lá por 1987...

Esses dias, fuçando nuns recortes que eu tinha guardado, achei o texto. Claro que não foi só por causa do crime que o Casa acabou. O som que eles faziam era os anos 70, e a década tava chegando no fim. Basta ver a tendência que grupos como Rita Lee & Tutti Frutti ou Tim Maia estavam tomando. Só dava discoteca, e o espaço do hard e do prog nacional tava ficando cada vez mais escasso, daí quem não aparece não vende disco... Somando ainda a marcação da ditadura... Mas o Casa era uma baita banda, apesar do primeiro disco ter um direcionamento bem pop, o Lar de Maravilhas e o Casa de Rock consolidaram o grupo como referência em rock Brasil anos 70. O Casa voltou em 2007, por iniciativa do Netinho e no ano seguinte foram convidados prá tocar no Psicodália e mandar ver. Sobre a agressão, uma fatalidade, mas que merece o devido registro, fato esse que a maioria da gurizada mais nova que tá curtindo a banda agora, desconhece.


Segundo o Juvenal, essa foto foi tirada quando eles tocaram aqui em Camboriú, nos anos 70

3 comentários:

  1. Respostas
    1. PODE SER QUE EU, OU QUALQUER INDIVÍDUO, QUEIRA, A QUALQUIER MOMENTO, SE BENEFICIAR DAS LACUNAS DA JUSTIÇA. POR ISSO HÁ LACUNAS.

      Excluir