Listagem de vinil - Encomendas - CD's - DVD's - Aparelhos (venda e conserto) - contato: horaderock@gmail.com

Anjo Gabriel - O Culto Secreto do Anjo Gabriel (2011)


Yes, nós temos Rock Progressivo no Brasil anos 2000!!!


Lá de Recife, PE, veio uma baita banda nacional, que conheci por indicação mais que acertada do Luís Menegon, da rádio Rock Fly. Mais uma banda que tu escuta e não diz que foi gravada em 2011, porque o som é bem datado anos 70. Prova maior que a mistura de hard rock, progressivo & psicodelia dá muito certo, se for temperada com competência musical.
O álbum, duplo, foi captado com gravador de fita e mixado em 16 canais analógicos, prensagem importada, sendo a primeira edição em vinil  preto e a segunda em  vinil colorido, ambas 180 gramas. A formação dos caras: Cris Rás (guitarra, voz), Marco da Lata (baixo, voz), André Sette (sint., theremim, harmonium, voz) e Júnior do Jarro (bateria, percussão, voz)
As influências sonoras nas faixas, com duração media de 10 minutos, são bem separadas pelas cores dos vinis, o vermelho, mais viajandão “space rock” e o amarelo, mais “hardão”, sendo que, prá mim,  a música “Mantra” meio que divide as duas tendências.
A obrigatoriedade em usar equipamentos 100 % analógicos representa a percepção, tanto de quem toca quanto de quem escuta, da magia do som do vinil. Dá uma lida nessas duas estrofes da faixa “1973”: 

Meu coração flui em rotação
de 33 e 1/3
não vale a pena
ficar somente em 0 e 1

Meu coração é preto
e tem um buraco no meio
que está sempre
a rodar


Prá baixar o disco, tem esses atalhos no baita blog "Venenos do Rock", clica aí magrão, boa audição e boa viagem !!!

Quem quiser entrar em contato com os caras, tem esse endereço aí, que tá no encarte do vinil: ripohlandya@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário